top of page

TRABALHO SOB (DE) PRESSÃO

  • Foto do escritor: CBG Consultoria
    CBG Consultoria
  • 10 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

ree

TRABALHAR SOB (DE)PRESSÃO!


Eu sou de uma época em que a ideia de um bom profissional era aquele que “vestia a camisa da empresa”. Mas o que isso significava? Era trabalhar por mais tempo que o colega? Era entregar mais resultados? Era sacrificar sua vida pessoal? Era a busca incessante da tal meritocracia?

Era tudo isso...e muito mais!!!!

Digo era, porque as coisas mudaram um pouco, na minha concepção. Em alguns aspectos, infelizmente para pior!

Com a revolução tecnológica, o mundo hoje nos faz acreditar que nunca somos suficientes, que todo estudo e qualificação é pouco e que, além de tudo, temos que manter o equilíbrio em qualquer situação, sem deixar de buscar o sucesso a qualquer custo (mesmo que não tenhamos muita clareza do que signifique esse sucesso!!!).

Vejo uma necessidade crescente dos profissionais em serem vistos, notados, reconhecidos, com um certo desprezo pelo trabalho em equipe; é uma carência de notoriedade pessoal em detrimento do objetivo da corporação como um todo no longo prazo. É uma atitude perigosa uma vez que, no curto prazo, pode haver resultado para o contratante dos serviços, mas o retorno pessoal é efêmero e não reverte, necessariamente, na construção de uma carreira sólida – e honrada. Aliás, esse termo por si já é visto como ultrapassado, usado apenas por cavaleiros lutando contra moinhos de vento.

Mas, pior que tudo isso, é a relativização dos conceitos de ética e honestidade. Quando tais conceitos são abalados é inevitável o mergulho do indivíduo no tão falado burnout. E as corporações continuam... a roda não para! Quando teremos a consciência de que a pessoa, o profissional é o maior ativo que qualquer empresa pode ter?



ree


ree


 
 
 

Comentários


bottom of page