MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR...SERÁ????
- CBG Consultoria
- 30 de jan. de 2023
- 1 min de leitura

Quando se pensa em advogado/advogada, geralmente o que vem à mente são termos como: briga, litígio, burocracia, palavreado difícil, chateação, papelada, e por aí vai...
Particularmente, eu sempre defendi que a atuação reativa dos profissionais do direito deva ser o último recurso. A atividade jurídica quando utilizada de forma preventiva e apaziguadora sempre gera melhores resultados, seja para a pessoa jurídica, seja para a pessoa física. É aquele velho ditado que diz “melhor um acordo razoável que um processo caro e que leva uma vida toda.
Já trabalhei para empresas de grande porte que optam por processos judiciais longos como uma estratégia de postergação de obrigações, o famoso “ganhar tempo, fôlego”. Mas isso só funciona para organizações que têm dinheiro pra bancar isso (e não é pouco).
Mas como um advogado(a) pode ajudar sem partir para a “briga” ????
Uma boa consulta com um profissional ANTES da assinatura de um documento ou fechamento de um negócio é fundamental. A análise de um contrato por um profissional experiente faz toda a diferença, na medida em que minimiza os riscos futuros e, consequentemente, evita gastos muito maiores com a judicialização da questão.
Mesmo quando já existe um conflito, a atuação de um advogado como negociador é comprovadamente mais eficiente... e mais econômica.
Como dizia minha saudosa mãezinha:
- MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR!!!!




Comentários